loto-facil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
loto-facil

DICAS, ESTUDOS, PALPITES E MACETES SOBRE A LOTO FÁCIL. & LOTERIAS EM GERAL!!!


5 participantes

    O que fazer se for sorteado

    avatar
    Apostador_DF


    Mensagens : 370
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : DF

    O que fazer se for sorteado Empty O que fazer se for sorteado

    Mensagem por Apostador_DF Sáb Jan 14, 2012 12:34 am

    Dica do site Apostebem.....
    " que fazer ao ganhar na loteria
    Publicado por Phk em 30/12/2010 (6063 leituras)

    É bom estar preparado para o dia que acontecer

    Veja o que fazer quando descobrir que ganhou na loteria. Quais procedimentos seguir se ganhar sozinho ou em bolão com muitos participantes. O que fazer quando for à Caixa com o bilhete premiado e que cuidados tomar.


    Prêmios até R$ 800,00 podem ser resgatados em qualquer casa lotérica ou agência bancária da Caixa Econômica Federal (CEF). Acima deste valor, somente podem ser resgatados nas agências da CEF. O prazo é de até 90 dias após a data do sorteio.

    A primeira coisa a fazer, quando se descobre que ganhou na loteria, é escrever no verso do bilhete premiado seu nome completo, CPF, RG, endereço, telefone e assinar.

    O procedimento normal para receber prêmios de loterias na Caixa é ser atendido por um funcionário da agência, que checa o bilhete, toda documentação e emite o recibo para declaração do imposto de renda. Quando os prêmios são grandes, o funcionário pode encaminhar o ganhador a um gerente da agência, que oferecerá produtos como títulos de capitalização e abertura de conta. Não é necessário aceitar as ofertas. O prêmio pode ser transferido via TED para sua conta em outro banco. Caso esteja indeciso quanto a aplicações financeiras, o gerente da Caixa poderá orientá-lo. A princípio, é mais seguro deixar na caderneta de poupança até ter certeza sobre como aplicar o dinheiro.

    Caso o valor do prêmio seja muito grande, procure receber o prêmio em uma agência da Caixa longe de sua residência ou trabalho como precaução para assegurar seu anonimato. Peça para falar diretamente com o gerente geral da agência, evitando comentar com os funcionários que ganhou na loteria. Diga que é um assunto pessoal. Quanto menos funcionários da agência souberem que você é o ganhador, melhor. Procure ser o mais discreto possível, sem comemorar ou alardear na agência.

    Prêmios de bolão com muitos participantes
    Mas e no caso do prêmio ter sido ganho em bolão, onde não cabem as informações de todos participantes no verso do bilhete?

    Neste caso, leve uma lista de todos os participantes com CPF, RG e endereço, com os percentuais de divisão do prêmio. Esta é a parte mais importante quando há muitos participantes. Nem todos precisam ir juntos ao mesmo tempo nesta etapa. Na CEF será feito o cadastro dos ganhadores com os respectivos percentuais sobre o prêmio. Posteriormente, dentro do prazo de 90 dias corridos após o sorteio, cada participante poderá receber o prêmio na agência bancária da Caixa mais próxima, em qualquer localidade do país, apresentando o CPF, RG e comprovante de endereço. O protocolo de recebimento do prêmio servirá para declaração de rendimentos no Imposto de Renda. Todos participantes do bolão serão considerados ganhadores do prêmio. O valor a receber é líquido, pois já foram descontados os impostos.

    Prêmio recebido
    Depois que o prêmio estiver devidamente recebido, na medida do possível gaste apenas os rendimentos. Se você gastar menos que os rendimentos, sua fortuna continuará aumentando. Se gastar mais que os rendimentos, a fortuna diminuirá.
    Evite pedir conselhos financeiros para leigos. Procure se informar e estudar sobre finanças para tomar suas próprias decisões.

    Sigilo absoluto
    Quanto menos pessoas souberem que você ganhou na loteria, maior será sua segurança e qualidade de vida. Existem alguns argumentos que podem justificar a mudança de padrão de vida. Se pedir demissão, diga que recebeu uma proposta irrecusável de trabalho. Se for viajar, diga que é uma viagem a trabalho. Se comprar um carro novo, diga que é da empresa.
    Elaborado por Aposte Bem - O Jornal que orienta o apostador
    Matérias do Aposte Bem podem ser copiadas desde que citada a fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Kelly Carolina


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 31/08/2011

    O que fazer se for sorteado Empty Re: O que fazer se for sorteado

    Mensagem por Kelly Carolina Sáb Jan 14, 2012 10:43 am

    Olá Apostador_ DF,

    Valeu por postar essa informação, eu sempre tive essa dúvida, como proceder para resgate do prêmio,rsrs. Ajudou bastante! Como diz na matéria, "É bom estar preparado para o dia que acontecer",rs.
    avatar
    roneii


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Idade : 31

    O que fazer se for sorteado Empty Re: O que fazer se for sorteado

    Mensagem por roneii Sáb Fev 04, 2012 8:11 pm

    eu estantado preparado ou nao BEM QUE PODIA ACONTECER LOGO NEH !! KK mas isso ae ajudou muito mas será que a pessoa vai conseguir ficar calada ainda mais se for muito dinheiro a pessoa ira ficar louca da vida rsrs brigado tomare que eu precise usar isso ae um dia
    avatar
    Apostador_DF


    Mensagens : 370
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : DF

    O que fazer se for sorteado Empty Re: O que fazer se for sorteado

    Mensagem por Apostador_DF Sáb Fev 04, 2012 8:20 pm

    roneii escreveu:eu estantado preparado ou nao BEM QUE PODIA ACONTECER LOGO NEH !! KK mas isso ae ajudou muito mas será que a pessoa vai conseguir ficar calada ainda mais se for muito dinheiro a pessoa ira ficar louca da vida rsrs brigado tomare que eu precise usar isso ae um dia

    Também não a reação que eu teria...
    Ganhar primeiro depois eu decido...rsrsrsrrs
    Sucesso a todos.
    PS: sempre nos perguntamos como e o que fazer...então resolvi postar isso...
    avatar
    roneii


    Mensagens : 83
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Idade : 31

    O que fazer se for sorteado Empty Re: O que fazer se for sorteado

    Mensagem por roneii Sáb Fev 04, 2012 8:25 pm

    kk pior que é mesmo agente pensa e se eu ganhar o que eu vou fazer ( AI LOGO EU PENSO AHH QUE SABER DE UMA COISA F***S O QUE EU VOU FAZER O QUE INTERESSA É EU GANHAR E SE EU GANHAR DEPOIS EU DECIDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ) BOA SORTE GALERA !
    avatar
    armandore


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/06/2012

    O que fazer se for sorteado Empty Um sonho

    Mensagem por armandore Qua Jun 27, 2012 11:37 am

    Todos nos criamos expectativas, que tal vez posso ser a ora de ser premiado, acabamos por sonhar com inúmeras coisas que podemos fazer.

    A cada concurso vem a expectativa, isto e uma emoção muito boa, mas não podemos viver em torno de sonhos. saber separar a realidade e não criar tantas esperanças.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    O que fazer se for sorteado Empty quando eu ganhar

    Mensagem por Convidado Sex Jul 06, 2012 5:12 pm

    com certeza só ganham aqueles que jogam, no caso nós todos que somos jogadores, a qualquer dia desses, a cada concurso, mês após mês, ano após ano, pode ser qualquer um de nós, eu ou voçê, só queria saber onde no verso do bilhete assinar e colocar rg, cpf, pode ser qualquer lugar, isso não afetara o bilhete?
    avatar
    homendelata


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 01/09/2012

    O que fazer se for sorteado Empty Re: O que fazer se for sorteado

    Mensagem por homendelata Sáb Set 01, 2012 10:20 am

    obrigado pelas as dicas quando eu fou ganhador ja cei os procedimetos atomar grato..
    avatar
    Apostador_DF


    Mensagens : 370
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : DF

    O que fazer se for sorteado Empty Resgate direto na lotérica

    Mensagem por Apostador_DF Dom Fev 24, 2013 3:36 pm

    A última mudança é em relação ao resgate do prêmio, olhem o que está no site da mesma:
    "Você pode receber prêmios de até R$ 1.710,78 em qualquer casa lotérica credenciada ou nas agências da CAIXA. Acima desse valor, somente nas agências da CAIXA.
    A programação das loterias está sujeita a alterações.
    Confira o bilhete impresso pelo terminal. Ele é o único comprovante para o recebimento do prêmio".

    avatar
    Apostador_DF


    Mensagens : 370
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : DF

    O que fazer se for sorteado Empty Uma dica para conferir

    Mensagem por Apostador_DF Dom Fev 24, 2013 3:39 pm

    Embora a identificação do CPF no verso do bilhete não garante uma segurança para os premios pequenos nos maiores pode ter uma eficácia maior. ok
    Então deixo minha dica de conferência.
    - Ao conferir o bilhete esperem para que a página do resultado da Caixa já esteja com a quantidade de ganhadores. Isso ocorrer por volta das 22hs do dia dos sorteios.Mas se for conferir antes verifique o n° do concurso.
    - Caso o bilhete obtenha uma premiação: anote o quantidade de acertos no proprio bilhete, Resgatar até e anote seu CPF no Verso logo após a informação sobre "Este bilhete é um título...Escreva seu nome completo e n° do CPF";
    - Agora uma dica muitissima importante que adotei após ter alguns premios não resgatados por passar do prazo de 90 dias: ALÉM DE ANOTAR A DATA LIMITE DE RESGATE, uso um local para aguardar os bilhete premiados e estipular no máximo uma semana para resgatar todos. E SÓ RASGUE APÓS FAZER UMA NOVA CONFERÊNCIA DO RESULTADO.

    Conteúdo patrocinado


    O que fazer se for sorteado Empty Re: O que fazer se for sorteado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 2:51 am