loto-facil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
loto-facil

DICAS, ESTUDOS, PALPITES E MACETES SOBRE A LOTO FÁCIL. & LOTERIAS EM GERAL!!!


2 participantes

    APOSTANDO NA LOTOFACIL

    avatar
    Girao


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 17/10/2010

    APOSTANDO NA LOTOFACIL Empty APOSTANDO NA LOTOFACIL

    Mensagem por Girao Ter Nov 30, 2010 10:20 pm

    A Lotofácil é talvez o jogo mais popular da Caixa Econômica Federal. Penso que a razão de tanto sucesso é a quantidade de prêmios de 11, 12 e 13 pontos pagos aos apostadores.
    O valor pago ao prêmios 11 pontos é proporcionalmente maior do que os 12 e 13 pontos. Penso que o motivo para tal proporção não razoável (salvo melhor juízo) é motivar quem joga a pensar: Para fazer 14 ou 15 pontos é necessário fazer antes 11, 12 ou 13, “estou chegando cada vez mais perto etc... E jogar tudo que ”ganhou” outra vez. Realimentando o sistema lotérico, e a doce esperança de ficar rico ganhando “a sorte grande”. A própria Caixa informa que o valor estimado para os prêmios de (14 e 15 acertos) pode variar em função da quantidade de acertadores dos prêmios fixos (11, 12 e 13 acertos). Para deixar bem claro o que disse, vou dar um exemplo: no concurso 587 tivemos 1495137 ganhadores com 11 pontos, que recebem R$2,50 por aposta. Totalizando R$3737842,50.
    4 ganhadores com 15 pontos que neste concurso recebem R$210442,78. Totalizando R$841691,12. É de conhecimento, que a combinação de 15 pontos contem 286500 vezes 11 pontos. Logo, 286500 X R$2,50 = R$716250,00. Para manter a proporcionalidade com o valor pago a 11 pontos, quem acerta 15 pontos o valor deveria ser fixo. Outra observação importante é que as probabilidades de acerto em ordem decrescente é assim: Acertar 15, 14, 5, 13, 12 e 11 pontos. (E MAIS DIFÍCIL ACERTAR 5 DO QUE 13). Contudo para quem acerta apenas 5 não é pago nenhum centavo pelas regra atuais de premiação.
    Penso que é possível acertar 14 ou 15 pontos, mas, para tal, é necessário sorte simplesmente, ou sorte e recursos matemáticos, computacionais e estatísticos, não disponíveis para grande maioria dos fieis apostadores, que são os verdadeiros mantenedores desse sistema lotérico.
    Tudo que apresentei, é fundamentado matematicamente, até que alguém com conhecimento matemático “superior” tente provar o contrário. E se o fizer, fico agradecido desde que devidamente fundamentado. Pois, tenho tendência para aprender com sabe mais e não me sentir diminuído, e sem soberba, ensinar a quem sabe menos desde que manifeste essa intenção de forma inequívoca e leal.
    Minha visão desse jogo é como descrevo abaixo:
    Ao efetuar uma aposta, faço de forma a não comprometer finanças, tempo e compromissos de qualquer espécie. Faço do jogo um lazer, e não um vício. Não conto com jogo como solução de problemas financeiros. Se jogo, joguei e ponto final! Ganhar e perder fazem parte de qualquer jogo. Quando ganho qualquer montante referente aos prêmios 11, 12 ou 13 pontos, recebo em dinheiro, reflito, se é melhor guardar, gastar com outra coisa, ou pagar apostas do próximo jogo.
    Observando a dinâmica desse jogo de um sorteio para o próximo, após muitas pesquisas, estatísticas, lógica e aplicação matemática, foi a conclusão que pude ter.
    Boa sorte à todos.
    Girão.
    jotreinamentos
    jotreinamentos


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 27/10/2010

    APOSTANDO NA LOTOFACIL Empty Discordo.

    Mensagem por jotreinamentos Qua Dez 01, 2010 2:29 am

    Eu acerto 5 varias vezes,e nunca acertei 14,13 ja acertei varias x tbm...

      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 7:24 pm