loto-facil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
loto-facil

DICAS, ESTUDOS, PALPITES E MACETES SOBRE A LOTO FÁCIL. & LOTERIAS EM GERAL!!!


2 participantes

    Matemática dos conjuntos?

    Nobody Home
    Nobody Home


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 21/10/2012

    Matemática dos conjuntos? Empty Matemática dos conjuntos?

    Mensagem por Nobody Home Dom Nov 25, 2012 10:08 pm

    Matemática dos conjuntos? Hummm... deixe-me ver. Números reais, imaginários, inteiros, naturais, etc.

    Operações? Interseção, união, conjunto vazio, unitário, etc.

    Como é que se aplica isso para tentar adivinhar quais números irão se repetir do último sorteio?

    O pior de tudo: Todo mundo (maioria) sabe e eu não faço a menor ideia do que se trata.

    Sou muito burro. Vou comprar um curso de matemática por correspondência.

    Alguém pode dar uma força?
    Tentando_ganhar
    Tentando_ganhar


    Mensagens : 635
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Localização : Fortaleza-Ceará

    Matemática dos conjuntos? Empty Re: Matemática dos conjuntos?

    Mensagem por Tentando_ganhar Dom Nov 25, 2012 10:31 pm

    Bem, o que posso dizer sobre isso! O que sabemos na prática é que quanto mais aprendemos as coisas, mais percebemos que não sabemos de quase nada! Com relação a saber quantos números saíram do último concurso, nós não podemos ter certeza, mas, temos uma ideia pela proporção de dezenas de 60% da lotofácil, não importa o grupo de 15 dezenas que escolhermos, em cerca de 32% aproximadamente dará 9 pts, ou utilizando os 60% da lotofácil, 0,6*15 = 9 dezenas, agora saber que números serão sorteados, aí é outra história!

    Saúde, paz e prosperidade a todos!
    Nobody Home
    Nobody Home


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 21/10/2012

    Matemática dos conjuntos? Empty Re: Matemática dos conjuntos?

    Mensagem por Nobody Home Dom Nov 25, 2012 10:46 pm

    Tentando_ganhar escreveu:Bem, o que posso dizer sobre isso! O que sabemos na prática é que quanto mais aprendemos as coisas, mais percebemos que não sabemos de quase nada! Com relação a saber quantos números saíram do último concurso, nós não podemos ter certeza, mas, temos uma ideia pela proporção de dezenas de 60% da lotofácil, não importa o grupo de 15 dezenas que escolhermos, em cerca de 32% aproximadamente dará 9 pts, ou utilizando os 60% da lotofácil, 0,6*15 = 9 dezenas, agora saber que números serão sorteados, aí é outra história!

    Saúde, paz e prosperidade a todos!

    Concordo com você. A probabilidade diz qual será a média de quantos números serão repetidos. Quais? É só com bola de cristal.

    Vejo as pessoas afirmando com tanta convicção que determinado número será sorteado que fico até me sentido pequeno. Anda bem que esse sentimento acaba assim que sai o resultado do sorteio. Very Happy Very Happy
    Tentando_ganhar
    Tentando_ganhar


    Mensagens : 635
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Localização : Fortaleza-Ceará

    Matemática dos conjuntos? Empty Re: Matemática dos conjuntos?

    Mensagem por Tentando_ganhar Dom Nov 25, 2012 10:58 pm

    Agora o que acho viável é utilizar esse conhecimento sobre as proporções ao nosso favor, por exemplo: Se sabemos que saem 9 dezenas de 15 e 6 de 10, podemos utilizar alguma forma de escolhermos essa quantidade para cada quantidade, nesse caso estaríamos dividindo a lotofácil em 2 grupos maiores, e depois dividiríamos em subgrupos menores! O problema é a quantidade de jogos que isso proporciona, e aí que está a grande dificuldade para todos nós! Aí temos que tentar diminuir isso de alguma forma, como fixar números, excluir números e aí entram os se's, caso não acertemos os se's, prejuízo certo Laughing
    Nobody Home
    Nobody Home


    Mensagens : 380
    Data de inscrição : 21/10/2012

    Matemática dos conjuntos? Empty Re: Matemática dos conjuntos?

    Mensagem por Nobody Home Dom Nov 25, 2012 11:13 pm

    Tentando_ganhar escreveu:Agora o que acho viável é utilizar esse conhecimento sobre as proporções ao nosso favor, por exemplo: Se sabemos que saem 9 dezenas de 15 e 6 de 10, podemos utilizar alguma forma de escolhermos essa quantidade para cada quantidade, nesse caso estaríamos dividindo a lotofácil em 2 grupos maiores, e depois dividiríamos em subgrupos menores! O problema é a quantidade de jogos que isso proporciona, e aí que está a grande dificuldade para todos nós! Aí temos que tentar diminuir isso de alguma forma, como fixar números, excluir números e aí entram os se's, caso não acertemos os se's, prejuízo certo Laughing

    Ooops! O problema é um pouco mais complexo. A quantidade de 9 dezenas repetidas é uma média temporal, não uma informação absoluta. Ninguém sabe* quantas dezenas irão repetir. O que se pode afirmar é que ao longo do tempo o valor com maior ocorrência será 9. Nada mais que isso.

    Essa informação pode e deve ser usada ao montar uma aposta. Porém, se a interpretação da informação não for correta, ocorrerá o velho e conhecido problema: shit in -> shit out.

    *Ninguém sabe: Apesar do meu nome ser Ninguém, eu não sei, ok? Very Happy
    Já que o tópico fala de grupos, o grupo Ninguém é composto por figuras ilustres, tais com Zeus, Odin, Poseidon, e cia Ltda. Eu, infelizmente, não faço parte do seleto grupo.
    Tentando_ganhar
    Tentando_ganhar


    Mensagens : 635
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Localização : Fortaleza-Ceará

    Matemática dos conjuntos? Empty Re: Matemática dos conjuntos?

    Mensagem por Tentando_ganhar Seg Nov 26, 2012 12:11 am

    Bem, essa incerteza é que torna a lotofácil tão complicada! Premiações de 11 pts e 12 pts são somente iscas para atrair os esperançosos apostadores, pois, imaginam: Faltaram 3 pts para ficar rico, na próxima eu consigo e assim vão jogando e perdendo quase sempre mais do que se ganha. Mas, mesmo com essa dificuldade continuamos tentando alguma forma de chegarmos ao tão sonhado prêmio de 15 pts, agora se saberemos que chegaremos lá, só Deus sabe!

    Conteúdo patrocinado


    Matemática dos conjuntos? Empty Re: Matemática dos conjuntos?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 8:38 am