loto-facil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
loto-facil

DICAS, ESTUDOS, PALPITES E MACETES SOBRE A LOTO FÁCIL. & LOTERIAS EM GERAL!!!


2 participantes

    sobre o jogo, suas paixões e desventuras.

    avatar
    genevieve.flaneur


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 29/06/2012

    sobre o jogo, suas paixões e desventuras. Empty sobre o jogo, suas paixões e desventuras.

    Mensagem por genevieve.flaneur Sex Jun 29, 2012 1:20 pm

    "Tentar a sorte não é uma volúpia medíocre. Experimentar num segundo meses, anos, toda uma vida de medos e esperança não é um prazer sem embriaguez. Eu não tinha ainda dez anos, quando o senhor Grépinet, meu professor da nona classe, nos leu em classe a fábula do Homem e do Gênio. No entanto, eu me lembro dela melhor do que se a houvesse escutado ontem. Um gênio entrega a um menino um novelo de linha e lhe diz: 'este é o fio dos teus dias. Pega-o. Quando quiseres que teu tempo passe, puxa o fio: teus dias passarão rápidos ou lentos segundo tenhas desenrolado o novelo rápida ou lentamente. Enquanto não tocares o fio, permanecerás na hora mesma de tua existência'. O menino tomou o fio; no começo ele o puxou para se tornar homem, depois para desposar a noiva que amava, depois para ver crescerem seus filhos, para conseguir os empregos, os salários, as honras, para 'vencer as preocupações, evitar as tristezas, as doenças que vêm com a idade, enfim, para terminar, ai de mim, numa velhice incômoda. Havia vivido quatro meses e seis dias desde a visita do gênio. Ora, e o que é o jogo, senão a forma de provocar, num segundo, as modificações que o destino, de ordinário, só produz em muitas horas e mesmo muitos anos, a forma de reunir apenas num só instante as emoções esparsas na lenta existência de outros homens, o segredo de viver toda uma vida em alguns minutos, enfim, o novelo de linha do gênio? O jogo é um corpo-a-corpo com o destino... Joga-se a dinheiro -a dinheiro, o que significa a possibilidade imediata, infinita. Talvez a carta que se vai revirar, a esfera que rola, dê ao jogador parques e jardins, campos e florestas imensas, castelos com pequenas torres pontiagudas erguidas para o céu. Sim, esta pequena esfera que rola contém em si hectares de boa terra e telhados de ardósia, cujas chaminés esculpidas se refletem no Loire; ela encerra tesouros de arte, as maravilhas do bom gosto, jóias prodigiosas, os corpos mais belos do mundo, e mesmo almas que não se acreditava venais, todas as condecorações, todas as honrarias, todos os obséquios e todo o poder da Terra. .. E vocês gostariam que não jogássemos? Ainda se o jogo desse apenas infinitas esperanças, se não mostrasse mais que o sorriso de seus olhos verdes, talvez não o amássemos tão ardorosamente. Mas ele tem unhas de diamante, é terrível; concede, quando lhe apraz, a miséria e a vergonha; é por isso que o adoramos. A atração do perigo é subjacente a todas as grandes paixões. Não há volúpia sem vertigem. O prazer mesclado ao medo embriaga. E que há de mais terrível que o jogo? Ele dá e tira, suas razões não são absolutamente as nossas razões. Ele é mudo, cego e surdo. Pode tudo. É um deus. Tem seus devotos e seus santos, que o amam por ele, não pelo que promete, e que o adoram quando os atinge. Se os despoja cruelmente, imputam a culpa a si mesmos, não a ele: -Joguei mal -é o que dizem. "Eles se acusam e não blasfemam."
    Anatole France.
    O Jardim de Epicuro.
    peussa
    peussa


    Mensagens : 292
    Data de inscrição : 10/05/2012

    sobre o jogo, suas paixões e desventuras. Empty __ORTE (S/M?) ---> https://www.youtube.com/watch?v=_9kXW7H53HM

    Mensagem por peussa Sex Jun 29, 2012 4:33 pm

    genevieve.la.flaneur não escreveu:

    "Tentar a sorte não é uma volúpia medíocre. Experimentar num segundo meses, anos, toda uma vida de medos e esperança não é um prazer sem embriaguez. Eu não tinha ainda dez anos, quando o senhor Grépinet, meu professor da nona classe, nos leu em classe a fábula do Homem e do Gênio. No entanto, eu me lembro dela melhor do que se a houvesse escutado ontem. Um gênio entrega a um menino um novelo de linha e lhe diz: 'este é o fio dos teus dias. Pega-o. Quando quiseres que teu tempo passe, puxa o fio: teus dias passarão rápidos ou lentos segundo tenhas desenrolado o novelo rápida ou lentamente. Enquanto não tocares o fio, permanecerás na hora mesma de tua existência.

    O menino tomou o fio; no começo ele o puxou para se tornar homem, depois para desposar a noiva que amava, depois para ver crescerem seus filhos, para conseguir os empregos, os salários, as honras, para vencer as preocupações, evitar as tristezas, as doenças que vêm com a idade, enfim, para terminar, ai de mim, numa velhice incômoda. Havia vivido quatro meses e seis dias desde a visita do gênio. Ora, e o que é o jogo, senão a forma de provocar, num segundo, as modificações que o destino, de ordinário, só produz em muitas horas e mesmo muitos anos, a forma de reunir apenas num só instante as emoções esparsas na lenta existência de outros homens, o segredo de viver toda uma vida em alguns minutos, enfim, o novelo de linha do gênio? O jogo é um corpo-a-corpo com o destino... Joga-se a dinheiro -a dinheiro, o que significa a possibilidade imediata, infinita.

    Talvez] a carta que se vai revirar, a esfera que rola, dê ao jogador parques e jardins, campos e florestas imensas, castelos com pequenas torres pontiagudas erguidas para o céu. Sim, esta pequena esfera que rola contém em si hectares de boa terra e telhados de ardósia, cujas chaminés esculpidas se refletem no Loire; ela encerra tesouros de arte, as maravilhas do bom gosto, jóias prodigiosas, os corpos mais belos do mundo, e mesmo almas que não se acreditava venais, todas as condecorações, todas as honrarias, todos os obséquios e todo o poder da Terra. .. E vocês gostariam que não jogássemos? Ainda se o jogo desse apenas infinitas esperanças, se não mostrasse mais que o sorriso de seus olhos verdes, talvez não o amássemos tão ardorosamente. Mas ele tem unhas de diamante, é terrível; concede, quando lhe apraz, a miséria e vergonha; é por isso que o adoramos.

    A atração do perigo é subjacente a todas as grandes paixões. Não há volúpia sem vertigem. O prazer mesclado ao medo embriaga. E que há de mais terrível que o jogo? Ele dá e tira, suas razões não são absolutamente as nossas razões. Ele é mudo, cego e surdo. Pode tudo. É um deus. Tem seus devotos e seus santos, que o amam por ele, não pelo que promete, e que o adoram quando os atinge. Se os despoja cruelmente, imputam a culpa a si mesmos, não a ele: -Joguei mal -é o que dizem. "Eles se acusam e não blasfemam."
    Anatole France.
    O Jardim de Epicuro.



    Ataraquecia

    Tentar é uma volúpia de medos e
    esperança, sem no entanto que
    teu tempo passe segundo tua existência.

    Para ver, para conseguir, para vencer,
    enfim, para terminar, ai de mim, o jogo
    de provocar, num segundo, em muitas
    horas, e mesmo a forma, num só segredo
    (corpo-a-corpo) com o destino que significa
    a possibilidade imediata, infinita...

    Talvez a rola dê maravilhas de bom gosto,
    e mesmo todas as esperanças que o
    sorriso de seus olhos tão ardorosamente
    concede, quando lhe apraz a "vergonha".

    A atração é subjacente a todas as grandes paixões.
    Não há volúpia sem o prazer mesclado ao medo.
    E quando atinge a si mesmos, não se acusam e não
    blasfemam o jardim de Epicuro.



    jocolor
    Peussa
    avatar
    genevieve.flaneur


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 29/06/2012

    sobre o jogo, suas paixões e desventuras. Empty ODIN: O DEUS NÓRDICO

    Mensagem por genevieve.flaneur Seg Jul 02, 2012 1:20 pm

    Peussa,
    Surpreendente e brilhante.
    No afã de responder racionalmente, como bem (?) tenho feito, me vi numa prisão.
    É minha própria. Reconheço.
    Nos momentos mais profanos, me vinha sua resposta como um fantasma a pedir redenção.
    Ah! Meus fantasmas. [constatação]
    OU
    Oh, não. Meus Fantasmas. [surpresa]
    OU
    Meus fantasmas? [dúvida]
    ------------
    E quando digo "momentos mais profanos" é no sentido de que são aqueles que deveriam, por suposto, me libertar, como lavar louça ou escovar os dentes.
    -------------
    Deito o rei; resignada.
    -------------
    Não posso acrescentar ao rol dos meus medos a fome, mas posso continuar a alimentá-lo com a possibilidade do naufrágio.
    Como Odin, tentei enviar todas as minhas forças para a grande batalha contra o caos.
    E aí surgiu a dúvida:
    é esta batalha que quero travar?
    é esta batalaha que quero encarar?
    -------------
    Volto a lavar louça e colocar alguns legumes com carne no fogo.
    Decidi que é esta a nova pergunta com a qual devo me ocupar.
    -------------
    Um grandioso e mitológico ABRAÇO.
    peussa
    peussa


    Mensagens : 292
    Data de inscrição : 10/05/2012

    sobre o jogo, suas paixões e desventuras. Empty Diversão, jogos, fantasmas e sustos. [ O Ser ou O Não Ser - qual o fluxo da questão? ] --> https://www.youtube.com/watch?v=QGdCJeSu82Q&feature=fvsr

    Mensagem por peussa Seg Jul 02, 2012 3:03 pm

    "O importante é que nesse rumo,
    não perca o 'foucault' da visão".

    Assim diria, ao seu modo, uma alma sem "corpo",
    com quem tive a honra de interagir um rápido, profundo
    e enriquecedor fluxo de pensamentos e opiniões complementares.
    É possível até que o tenhas conhecido, ou esbarrado em uma de
    suas contribuições; já que em outro tópico, um comentário seu,
    deixou claro que a sua presença na comunidade, não era (apesar de ser),
    uma novidade.

    Particularmente sinto falta de debater, divagar ou simplesmente ler,
    não assuntos que apontam diretamente a loteria, mas suas imediações,
    principalmente sob outros estímulos para além dos números,cálculos
    e probabilidades, apesar deste fórum ser diferente de todos os quais já
    participei, porque faz realmente jus ao se nomear LIVRE (detalhe importante).
    É claro que essa liberdade agrada mais uns que outros, mas acho que é possível
    a coexistência de visões opostas (desde que éticas), sem com isso fugir ou evitar
    de apresentarem suas divergências naturais. É como você mesma disse, ou enfim,
    como compreendi suas palavras, um fórum onde as opiniões não se divergem, avança,
    mas sem evolução. Não estamos aqui para formar UMA SÓ CONSCIÊNCIA, estamos aqui
    para trocar conhecimentos, colher o que acharmos válido e dispensar aquilo que julgamos
    não acrescentar nada em nossas vidas.


    E seu tópico, foi um estímulo e tanto para mim!
    Irresistível! Como uma armadilha de urso, só que com holofotes, entende? (espero que não)
    E a luz sempre atrairá, essa "mariposa" exótica e fajuta (risos), não importa o que ilumine.

    Agradeço as flores que trouxeste consigo, lhe desejo um bom apetite
    e um bailar agradável nesse alucinante ragnarök!

    Abraços citológicos!

    jocolor

    Peussa
    avatar
    genevieve.flaneur


    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 29/06/2012

    sobre o jogo, suas paixões e desventuras. Empty Re: sobre o jogo, suas paixões e desventuras.

    Mensagem por genevieve.flaneur Seg Jul 02, 2012 4:02 pm

    Peussa,
    não é uma resposta.
    algumas lágrimas brotaram.
    prometo, vou pensar....
    peussa
    peussa


    Mensagens : 292
    Data de inscrição : 10/05/2012

    sobre o jogo, suas paixões e desventuras. Empty Re: sobre o jogo, suas paixões e desventuras.

    Mensagem por peussa Seg Jul 02, 2012 10:54 pm

    A maior preciosidade deste fórum torna tudo tão pequeno agora...

    Conteúdo patrocinado


    sobre o jogo, suas paixões e desventuras. Empty Re: sobre o jogo, suas paixões e desventuras.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 4:41 pm