loto-facil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
loto-facil

DICAS, ESTUDOS, PALPITES E MACETES SOBRE A LOTO FÁCIL. & LOTERIAS EM GERAL!!!


+4
Tentando_ganhar
odila pedrazane
c15
Buffone
8 participantes

    Lotopobre!

    avatar
    Buffone


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 07/10/2011

    Lotopobre! Empty Lotopobre!

    Mensagem por Buffone Sáb Fev 25, 2012 10:36 am

    A Lotofácil virou Lotopobre! O que está acontecendo?
    avatar
    c15


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 01/02/2012

    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por c15 Sáb Fev 25, 2012 11:51 am

    Buffone escreveu:A Lotofácil virou Lotopobre! O que está acontecendo?

    Que pergunta idiota e essa???????? Será que você não vê que aumentou o numero de sorteios (2 p/ 3) e o numero de dezenas que se pode marcar (15, 16, 17 e 18) Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    avatar
    Buffone


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 07/10/2011

    Lotopobre! Empty Lotopobre!

    Mensagem por Buffone Sáb Fev 25, 2012 12:38 pm

    Rolling Eyes Discordo da forma e do conteúdo da sua resposta, pois a pergunta não é idiota e a sua explicação não justifica a radical modificação no comportamento dos prêmios da Lotofácil. Quando a Quina se tornou diária não houve uma redução tão radical dos prêmios e não posso acreditar que haja tanta gente disposta a fazer as apostas de 17 e 18 dezenas (R$ 170,00 e R$ 1.020,00). A minha dúvida ao abrir este tópico pode ser resumida no seguinte: será que a simples facilidade de apostar 16 dezenas (um valor razoável de R$ 20,00) aumentou tanto assim a possibilidade de premiação? Gostaria da opinião abalizada de alguém conhecedor de estatística. Smile
    avatar
    odila pedrazane


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 12/12/2011

    Lotopobre! Empty LOTOFACIL - DEPOIS DAS MUDANÇAS

    Mensagem por odila pedrazane Sáb Fev 25, 2012 1:46 pm

    Com 15 dezenas -1/3.268.760 mi- todos sabem
    com 16 dezenas -1/2,042975 mi
    com 17 dezenas -1/1.081575 mi
    cim 18 dezenas - 1/480.700 mil
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por Convidad Sáb Fev 25, 2012 2:25 pm

    c15 escreveu:
    Buffone escreveu:A Lotofácil virou Lotopobre! O que está acontecendo?

    Que pergunta idiota e essa???????? Será que você não vê que aumentou o numero de sorteios (2 p/ 3) e o numero de dezenas que se pode marcar (15, 16, 17 e 18) Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

    discordo totalmente da sua resposta meu caro que pra mim nem foi resposta ja foi mais pra parte da ignorancia....
    me diz oque tem a ver a lotofacil ter 3 sorteios por semana ???
    vai me dize que 1 sorteio a mais agora ta indicando os 15 numeros que vai ser sorteado no proximo so pode ne .....
    pod ser 1,2,3,4,5,6,7 sorteio por semana sera a mesma coisa cada dz com as mesma chances de sai...
    muitos acha que isso muda alguma coisa...
    isso não muda nada absulutamente nada .a unica coisa que muda... so muda o valor que os apostadores perdem..

    acora sobre marca 16,17,18 dz no mesmo cartão podemos dizer que hoje apenas 10 a 20% dos apostadores chega a marca 16 e 17 dz no mesmo jogo
    o resto como ja disse aui antes joga 1,2,3,4 joguinhos seem olhar nada de estatísticas e tal..
    aposta confiando na sorte de acerta as 15 dz e pronto... ahhhh mais sorte não existe... não existe para quem não acredita nela podemos dizer que entre 100% uns 5,10% não acredita em sorte os 95,90% restante ja faz seus jogos pençando na sorte..

    os premios estão baixinho pelo motivo de.
    1_ os premios baixo se deve pelo motivo de alguns estarem apostando com 16,17 dz no mesmo volante e com isso muitos acertam 11,12 entre as 16,17 dz ou seja dando muintos acertos de 11,12 pontos onde esses acertos comem o valor de premios dos 14,15 tambem

    no propio site da caixa eles confirma isso dizendo que o valor do premio de 15 acertos podem variar en função da quantidade de acertos de 11,12,13 pontos
    podem ve vcs mesmo no final da pagina da caixa em baixo da tabela de premiação
    isso e o motivo dos premios baixo.. muito acertos de 11,12,13 pontos pelo motivo de alguns estarem marcando 16 dz no mesmo volante e ate 17 deve ter alguns doidos ...


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Buffone


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 07/10/2011

    Lotopobre! Empty Lotopobre!

    Mensagem por Buffone Sáb Fev 25, 2012 2:50 pm

    Agradeço à odila e ao buchexa; agora a questão começou a fazer sentido para mim! Obrigado, abraços, Buffone. Laughing
    Tentando_ganhar
    Tentando_ganhar


    Mensagens : 635
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Localização : Fortaleza-Ceará

    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por Tentando_ganhar Sáb Fev 25, 2012 3:21 pm

    Só para complementar a resposta dos amigos de fórum, é que também 15% da arredação dos concursos está sendo acumulada para a lotofácil da independência! Só com isso já reduziu em torno de 300 mil reais para os prêmios principais, que antes giravam em torno de 1,8 milhões e agora é de 1,5 milhões!

    avatar
    Girao


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por Girao Sáb Fev 25, 2012 3:29 pm

    A quantidade de sorteios semanais não altera a probabilidade de acerto.
    A quantidade de dezenas marcadas por volante também não, o apostador que marca 18 dezenas no mesmo volante paga o correspondente a 816 jogos com 15 dezenas por volante. (A bagatela de R$1020,00).
    Qualquer apostador que fizer 816 jogos (diferentes) de 15 dezenas tem que ser muito “pé frio” para não acertar 11, 12 ou 13 pontos em algum cartão.
    O que me causa cepticismo é a extrapolação consecutiva da probabilidade para acerto de 15 pontos que a própria Caixa informa em seu site. Refiro-me aos concursos 715, 716, 717 e 718. Façam os cálculos e comprovem.
    Não tive tempo de calcular outras faixas de premiação.
    Já escrevi sobre isto de forma sutil em tópico de outro colega nesse fórum, penso que não foi percebido.
    Irei logo que possível abrir um tópico sobre esse tema.
    At. Girão
    avatar
    zaf


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 26/01/2012

    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por zaf Sáb Fev 25, 2012 3:49 pm

    Girão escreveu:
    O que me causa cepticismo é a extrapolação consecutiva da probabilidade para acerto de 15 pontos que a própria Caixa informa em seu site. Refiro-me aos concursos 715, 716, 717 e 718. Façam os cálculos e comprovem.
    At. Girão

    Realmente esses últimos resultados aí extrapolaram e muito a digamos "lógica costumeira" dessa loteria em todos os sentidos...... Sei lá, mas as coisas viraram de cabeça pra baixo, até quando esses resultados incomuns vão se manter? Justo agora que eu tinha definido como padrão pras minhas apostas sempre jogar 8 ímpares e 7 pares repetindo 9 dezenas do último concurso + 6 ausentes sendo que dessas 4 repetentes, com esses resultados atuais minha estratégia não vai funcionar.....

    zaf
    jeguinho sabido
    jeguinho sabido


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : São Paulo

    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por jeguinho sabido Sáb Fev 25, 2012 6:02 pm

    Permitam-me descordar de um ponto Embarassed : em relação a três sorteio por semana, acho que diminui o valor do prêmio, pois imagino que os apostadores tendem a se diluir nos sorteios em comparação a dois sorteios (diminuindo a arrecadação, que diminui o prêmio). Por exemplo, não creio que um apostador normal que tenta a sorte vai fazer três apostas, mas se fossem dois sorteios já é mais viável. Se fosse um sorteio, acho que o prêmio seria maior ainda.

    A única coisa que permanece igual ou até maior é a arrecadação do banco.
    avatar
    Girao


    Mensagens : 325
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por Girao Sáb Fev 25, 2012 8:52 pm

    jeguinho sabido escreveu:Permitam-me descordar de um ponto Embarassed : em relação a três sorteio por semana, acho que diminui o valor do prêmio, pois imagino que os apostadores tendem a se diluir nos sorteios em comparação a dois sorteios (diminuindo a arrecadação, que diminui o prêmio). Por exemplo, não creio que um apostador normal que tenta a sorte vai fazer três apostas, mas se fossem dois sorteios já é mais viável. Se fosse um sorteio, acho que o prêmio seria maior ainda.

    A única coisa que permanece igual ou até maior é a arrecadação do banco.

    Olá amigo, saudações.
    Três sorteios semanais tendem a reduzir o valor dos prêmios principais, propicia aumento da arrecadação para banca (CEF), fragmenta as apostas, o que teoricamente dificultaria o acerto dos 15 pontos. Isto é inquestionável. Contudo, o que está acontecendo em relação à quantidade de acertadores com 15 pontos é exatamente o contrário, vou citar como exemplo o concurso 718, vejamos: Arrecadação R$17731932,50, dividindo-se por R$1,25 (valor da aposta simples) temos 14185546 apostas certo? Dividimos 14185546 por 3268760 temos a média de 4,3397 apostas por combinação - Logo a probabilidade é de 4 a 5 acertadores com 15 pontos, isto é a média, que pode oscilar para mais ou para menos, é claro. Entretanto, 10 acertaram, é o dobro do que aponta a probabilidade, isto vem acontecendo a 4 concursos seguidos. Com relação aos números sorteados, estatisticas diversas, valor dos prêmios etc. Não percebo nada de anormal, está probabilisticamente em conformidade. Refiro-me apenas ao grande número de acertadores com 15 pontos, que contraria a mais simples análise. Não vou fazer análise de outros concursos ou das pontuações menores para não me tornar mais céptico
    Só para descontrair, se continuar assim, o prêmio de 14 pontos vai ter valor semelhante ao terno pago pela Quina.
    At. Girão
    avatar
    Marcio Braga


    Mensagens : 181
    Data de inscrição : 08/03/2011

    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por Marcio Braga Sáb Fev 25, 2012 10:16 pm

    Buffone escreveu:A Lotofácil virou Lotopobre! O que está acontecendo?

    ESTÃO APOSTANDO NO 16, 17 E 18 USANDO 11 DEZENAS FIXAS.

    Daí se dá o aumento das premiações de 11, 12 13 acertos.

    SDS
    MB cyclops

    Conteúdo patrocinado


    Lotopobre! Empty Re: Lotopobre!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:32 pm